3 dicas pra economizar na sua festa de casamento

.3 dicas para economizar na sua festa de casamento

 

Abrir mão de um sonho, jamais!

 

Realizar a festa de casamento dos sonhos, requer um bom investimento financeiro, mas calma, nem tudo está perdido se os noivos buscam por economia. É possível sim, o casal ter uma maravilhosa celebração matrimonial sem gastos excessivos, deixando-os livres para curtir a união, sem a sombra das dívidas atrapalhar o clima de emoção e alegria.

Preparei três dicas importantes que irão ajudar no preparativo do tão sonhado casamento. Essas dicas foram embasadas nas orientações de especialistas na área. E cá entre nós, dicas de economia são sempre bem vidas, não é mesmo?

 

1) Antecedência na organização é a melhor conselheira

O ditado, “a pressa é inimiga da perfeição” cabe perfeitamente quando o assunto é a organização da festa de casamento. A escolha do local da festividade, do bufê e do cerimonial, não pode ser deixada para a última hora e, nesse caso, refiro-me aos últimos meses.

Quanto antes o casal escolher o local da festa, mais barato será o valor do aluguel do espaço. E se tratando do bufê, mais tempo terá para pesquisar os tipos de serviços oferecidos por ele e a sua qualidade.

A vantagem dessa antecedência é que permite parcelar os gastos e, de preferência, com valores que caibam no orçamento mensal do casal. Outro fator é que o pagamento à vista pode resultar em descontos bem interessantes.

Ah! E outra dica, caso o serviço de bebidas alcoólicas não esteja incluído no bufê, a melhor forma é comprá-las por meio do sistema de consignação. Dessa forma, o casal irá pagar somente pelas bebidas que forem consumidas na festa e acabará sendo uma significativa economia no cofrinho dos noivos.

É importante também, antes de fecharem qualquer contrato, os noivos terem a ideia de que nem tudo o que parece ser mais simples, poderá ser mais barato. Um exemplo, são as festas em espaços abertos como, praia e campo. Apesar desses locais serem lindos e românticos, os gastos com decoração e com demais estruturas, dependendo da situação, podem ficar superiores se comparado ao aluguel de salão de festas.

Na hora de locar o espaço para realizar a festividade é necessário não apenas analisar o valor mais baixo do aluguel, mas também levar em consideração as condições físicas e estruturais do local.

É aconselhável imaginar o espaço já enfeitado, se verificar que será preciso investir a mais na decoração para “maquiar” o local, é melhor não fazer a escolha, pois o valor que deixar de pagar no aluguel irá gastar até mais na decoração.

 

2) Lista de convidados mais seletiva

Menos é mais, essa dica não serve somente para estética ou moda, também pode ser aplicada na hora de elaborar a lista de convidados. Os noivos que possuem uma lista enorme de amigos, se por um lado, isso é ótimo porque mostra o quanto são queridos, por outro, como estamos nos referindo de economia, esse detalhe pode pesar no orçamento.

Não estou dizendo que será uma tarefa fácil sair cortando nomes na lista, mas o primeiro passo é selecionar primeiramente, familiares, depois amigos e colegas de trabalho mais próximos. Essa medida será um diferencial no valor do contrato do bufê, permitindo maior facilidade na organização e a certeza que os convidados serão bem servidos.

 

3) A data ideal !

Os noivos, ao decidirem a data para a celebração do casamento, levam em conta a representatividade da data e outros fatores. Mas como estamos falando de economia, vale a pena, antes de marcar na agenda, verificar quais meses são menos concorridos, porque quanto maior a concorrência, mais caro será disputar o espaço.

Se os noivos estão querendo economizar, é bom saber que o mês de maio, conhecido como o “mês das noivas”, pode apresentar serviços com valores mais salgados. Outro mês bastante disputado é o mês de setembro, por causa da chegada da primavera e do clima ameno.

O mês de dezembro, também não é uma boa opção para noivos que buscam por economia. Nesse mês há grande procura por locação de espaço para realização festas de confraternização de empresas e formaturas. Sem falar, que os serviços de bufê ficam mais caros nessa época, principalmente em datas próximas do Natal e do Ano Novo.

É sempre importante ressaltar que independente se a festividade for de grande proporção ou mais simples, sem dúvida, a simpatia e a animação dos noivos serão o diferencial da festa.

Cada casal sabe até quanto podem investir, mas o valor material não pode ser mais importante do que a benção de viver ao lado de quem se ama. E isso, realmente, não tem preço!

.

Bruno Guedes, fotógrafo, Ubá mg, www.brunoguedes.com, fotógrafo mg, fotógrafo casamento, foto casamento, foto gestante, melhores fotógrafos

Quero ser o fotógrafo do seu casamento e da sua família
Site: www.brunoguedes.com | E-mail:  bruno@brunoguedes.com
Tel: +55 32 9 9810-9880 | +55 32 9 9816-0924

“Façam tudo com amor.” 1º Cor 16:14

.


.

Por Bruno Guedes, fotógrafo de casamentos.
Olá, meu nome é Bruno Guedes e sou fotógrafo com especialização em casamentos, fotos de família, ensaios e partos. Durante alguns anos venho semanalmente atendendo a muitas noivas e percebi que grande parte delas tem as mesmas dúvidas e questionamentos bem parecidos. Pra solucionar uma parte desse problema resolvi utilizar esse espaço em meu site para compartilhar informações sobre as maiores dúvidas sobre os casamentos, além de deixar aqui algumas dicas úteis para as noivas. Entre, acesse e fique a vontade. Se tiver alguma dúvida a mais é só entrar em contato comigo

.


Gostou das fotos? Quer que eu te fotografe?
Clique aqui e entre em contato comigo :)


.

www.brunoguedes.com