4 dicas pra economizar no seu casamento

4 dicas pra economizar no seu casamento

.

1) Planeje tudo e seja organizada

Acredito que a maior dica pra economizar no seu casamento é ser organizada. Quando você tem tudo bem explicado, organizado e separado você consegue economizar muito porque você consegue visualizar onde você está investindo certo ou errado.

  • Tenha tudo anotado
    É comum conversar com noivas que não tem nem contato com os fornecedores contratados e essa desorganização pode sair muito caro. Por isso, tenha tudo anotado e arquivado. Todos os orçamentos podem estar arquivados em uma pasta física ou no seu computador. O importante é ter tudo arquivado e armazenado.
  • Crie uma planilha com valores
    Uma dica rápida é criar uma planilha em um software no seu computador ou no Google Docs e digitar cada fornecedor contratado, o valor investido e as formas de pagamento por data de vencimento e valores.
  • Planeje com antecedência
    A antecedência é um grande fator na hora de economizar com os fornecedores. Contratando com antecedência você tem a opção de escolher e conhecer melhor cada fornecedor, e negociar valores caso seja necessário.

.

Bruno Guedes, fotógrafo, Ubá mg, www.brunoguedes.com, fotógrafo mg, fotógrafo casamento, foto casamento, foto gestante, melhores fotógrafos minas gerais, rodeiro, rodeiro mg

.

2) Defina um limite

Parece estranho dizer mas muitas noivas não tem um limite de valor definido no seu casamento e se assustam quando o valor total do evento sai muito além daquilo que ela pensou que fosse. Os investimentos são muitos: fotógrafo, filmagem, decoração, aliança, vestido, espaço de festa, buffet… Pra facilitar e organizar o mais fácil é, na sua planilha de organização, crie um limite de valor total da festa e vá abatendo na própria planilha os valores já contratados. Assim você fica sabendo com mais facilidade quanto você ainda tem para investir no seu casamento.

.

Bruno Guedes, fotógrafo, Ubá mg, www.brunoguedes.com, fotógrafo mg, fotógrafo casamento, foto casamento, foto gestante, melhores fotógrafos minas gerais, rodeiro, rodeiro mg

.

3) Contrate bons profissionais

Parece estranho ler isso, porque bons profissionais são sempre caros, então como você vai economizar contratando bons profissionais. Primeiro quero explicar: O bom profissional não é caro. Caro é contratar um profissional ruim e ter um trabalho duvidoso no seu casamento. Quando pensamos em bons profissionais logo vem a nossa mente que por ele ser bom então o valor que ele cobra é maior que a média dos profissionais da área. O que se deve pensar primeiro é se o profissional que você está contratando está no nível dos outros profissionais do seu casamento, assim, se você contratar profissionais que tem níveis de trabalho parecidos você consegue ter uma festa organizada além de não ter nenhuma falha em questão de qualidade.

Exemplo: Se você contrata a melhor decoração e faz o seu casamento na melhor casa de festa da sua cidade, você não deve, jamais, contratar um fotógrafo intermediário ou um buffet que não atenda a classe social que você vai receber. O motivo é simples: os profissionais que você contrata não irão valorizar tudo aquilo que você pensou e todo investimento que você fez, pois eles “não conversam” na mesma linha de qualidade. O contrário também é verdadeiro. Não adianta você contratar o melhor fotógrafo da sua região se a sua decoração, recepção e todo o evento for muito simples. É verdade que ele vai conseguir extrair imagens que outros fotógrafos não fariam, mas no resultado geral, você pode se decepcionar por não conseguir ter o máximo de qualidade nas fotos. Não pelo fotógrafo, mas pelo conjunto dos fornecedores contratados.

Por isso, contrate bons profissionais.

.

Bruno Guedes, fotógrafo, Ubá mg, www.brunoguedes.com, fotógrafo mg, fotógrafo casamento, foto casamento, foto gestante, melhores fotógrafos minas gerais, rodeiro, rodeiro mg

.

4) Faça substituições inteligentes

É muito comum noivas substituírem fornecedores na hora de contratar. Cuidado, essas substituições podem sair caras se não forem realizadas de forma correta. Em determinado casamento que fotografei a noiva optou por não contratar uma banda pra animar sua recepção de convidados e contratou um DJ que estava começando a trabalhar com casamentos. O resultado não poderia ter sido pior. Em pouco tempo de festa a própria noiva pediu ao DJ pra que ele trocasse as músicas e abaixasse um pouco o som, causando um estresse desnecessário e um clima um pouco ruim no ambiente. A troca foi feita de maneira errada. Se a opção foi de não ter uma banda então o DJ contratado deveria ser um DJ experiente. Casos assim são muito comuns e acontecem todos os finais de semana em diversos casamentos pelo Brasil e pelo mundo. Quando for substituir um fornecedor ou um produto que um fornecedor tenha a oferecer, analise muito bem a troca, pois ela pode sair mais cara do que o produto ou fornecedor original.

.

.

 

bruno guedes, bruno fotógrafo, bruno guedes fotógrafo, fotógrafo de casamentos, fotógrafo de momentos felizes

Quero ser o fotógrafo do seu casamento e da sua família
Site: www.brunoguedes.com | E-mail:  bruno@brunoguedes.com
Tel: +55 32 9 9810-9880 | +55 32 9 9816-0924

“Façam tudo com amor.” 1º Cor 16:14


Por Bruno Guedes, fotógrafo de casamentos.
Olá, meu nome é Bruno Guedes e sou fotógrafo com especialização em casamentos, fotos de família, ensaios e partos. Durante alguns anos venho semanalmente atendendo a muitas noivas e percebi que grande parte delas tem as mesmas dúvidas e questionamentos bem parecidos. Pra solucionar uma parte desse problema resolvi utilizar esse espaço em meu site para compartilhar informações sobre as maiores dúvidas sobre os casamentos, além de deixar aqui algumas dicas úteis para as noivas. Entre, acesse e fique a vontade. Se tiver alguma dúvida a mais é só entrar em contato comigo


Gostou das fotos? Quer que eu te fotografe?
Clique aqui e entre em contato comigo :)


www.brunoguedes.com