5 dicas pra organizar a lista de convidados do seu casamento

5 dicas pra organizar a lista de convidados do seu casamento

Criar uma lista de convidados não é uma das tarefas mais fáceis para um casal; criar uma lista seleta de convidados para o dia do casamento então é algo quase “sobrenatural” (rsss). Amigos de infância, colegas de trabalho, conhecidos da faculdade, professores, vizinhos e… os parentes !!! Parece que nessa hora aparece parente de tudo quanto é lado. Sempre tem uma tia sumida que o nome é mencionado, um primo distante, um tio de um parente que o pai faz questão de chamar ele, porque convidou o pai pra festa de aniversário do primeiro aniversário do filho em 1969…. Entre tantas pessoas, a pergunta que não cala é: Como organizar a lista de convidados ?

Hoje vou deixar aqui 5 dicas de como organizar a lista de convidados do seu casamento. Vale a pena lembrar que não é uma regra que deve ser levada ao “pé da letra”, mas sim dicas que podem ser levadas em conta na hora de organizar a lista de convidados do seu casamento.

 

lista de convidado casamento (2)

.

1) CONVIDE POR AFINIDADE

Comece sua lista organizando os convidados por afinidade, afinal quem vai realmente aproveitar e participar da sua festa são as pessoas mais próximas a você. Por isso, inicie sua lista sempre pelas pessoas mais próximas, aquelas que realmente fazer parte do seu cotidiano, da sua vida atual, e que participam do cotidiano do casal. Depois vá acrescentando parentes mais próximos, não de menor importância mas por menos afinidade que as pessoas mais íntimas. Depois acrescente parentes distante e amigos de trabalho e os amigos dos pais dos noivos. Começando assim sua lista, você tem mais chance de convidar pessoas que realmente fazem parte da sua vida. Normalmente a lista se inicia assim:

  1. Familiares dos noivos (pais, irmãos, sobrinhos, avós, tios e primos)
  2. Padrinhos
  3. Amigos com maior afinidade
  4. Parentes mais distantes
  5. Colegas de trabalho e outros…
  • Primeiro convide os amigos mais próximos e só depois os mais distantes
  • Mantenha a princípio, os amigos de trabalho fora da lista

.

convite de casamento fotógrafo minas gerais

.

2) ORGANIZE A LISTA

  • Crie uma planilha no Excel, no Google Docs ou em qualquer software
  • Mantenha sua lista organizada em ordem alfabética
  • Em uma coluna, classifique as pessoas por parentesco
  • Numere a lista mantenha um número máximo de convidados

.

convite de casamento feito a mão

.

3) LIMITE OS CONVIDADOS DOS PAIS DOS NOIVOS

Uma coisa é certa: Os pais dos noivos vão querer convidar todos os amigos, conhecidos, parentes e agregados… Por isso, uma maneira fácil de organizar isso é limitar o número de convidados que os pais dos noivos pode convidar. Exemplo simples: Se você terá 300 convidados em seu evento, você pode organizar a lista por: 100 convidados da noiva, 100 convidados do noivo, 50 convidados dos pais da noiva e 50 convidados dos pais do noivo. Essa proporção não é real e sim apenas um exemplo, mas você pode seguir um padrão, deixando a menor parte dos convidados para os pais convidarem. Assim, caso eles queiram convidar mais pessoas (e normalmente essas pessoas não tem nenhuma ligação com o casal), eles mesmo terão que reanalisar o convide, porque o número de convidados é limitado.

.

convites de casamento, convidados do casamento

.

4) CONVIDE QUEM TE CONVIDA

Simples assim: Se você convive com uma pessoa mas ela não te convida pra nada então você vai convidar ela pro dia mais importante da sua vida? Essa é uma dica simples mas que tem muito valor na hora de convidar aquele colega de trabalho ou aquele amigo da academia. Se você mudasse de trabalho hoje ou mudasse de academia, esse laço de amizade se estenderia fora do ambiente ? Se a resposta for sim, pense me convidar, se for não, acredite: Provavelmente essa pessoa nem vá ao seu casamento.

.

convite casamento rústico fotógrafo minas gerais

.

5) VOCÊ NÃO É OBRIGADA A CONVIDAR NINGUÉM

Ninguém é obrigado a nada, muito menos você, e ponto !!!

.

 

bruno guedes, bruno fotógrafo, bruno guedes fotógrafo, fotógrafo de casamentos, fotógrafo de momentos felizes

Quero ser o fotógrafo do seu casamento e da sua família
Site: www.brunoguedes.com | E-mail:  bruno@brunoguedes.com
Tel: +55 32 9 9810-9880 | +55 32 9 9816-0924

“Façam tudo com amor.” 1º Cor 16:14


Por Bruno Guedes, fotógrafo de casamentos.
Olá, meu nome é Bruno Guedes e sou fotógrafo com especialização em casamentos, fotos de família, ensaios e partos. Durante alguns anos venho semanalmente atendendo a muitas noivas e percebi que grande parte delas tem as mesmas dúvidas e questionamentos bem parecidos. Pra solucionar uma parte desse problema resolvi utilizar esse espaço em meu site para compartilhar informações sobre as maiores dúvidas sobre os casamentos, além de deixar aqui algumas dicas úteis para as noivas. Entre, acesse e fique a vontade. Se tiver alguma dúvida a mais é só entrar em contato comigo


Gostou das fotos? Quer que eu te fotografe?
Clique aqui e entre em contato comigo :)


www.brunoguedes.com