O que é o bem casado ?

O que é o bem casado ?

.

Então, vai me dizer que você nunca foi em um casamento e ficou com aquele gostinho gostoso de doce de leite no final da festa. Ou vai me dizer que você não é daquelas que ao sair do casamento leva um monte de bem casados pra casa, pra comer geladinho no outro dia !!!

A dica pra noivas de hoje tem uma participação super especial, da querida amiga Isabela Groppo. Isabela é especialista em fazer bem casados deliciosos e é uma grande referência em bem casados. Então ninguém melhor do que ela pra nos orientar sobre esse doce que é tão gostoso e o queridinho das noivas e convidados ;)

bem casados, bem casados ubá, isabela groppo bem casados, fotógrafo ubá mg

bem casado é de origem européia, em Portugal, e chegou até o Brasil na época da colonização. São duas metades de massa unidas por um recheio tradicionalmente de doce de leite e banhados em uma calda de açúcar.

A lenda diz que as duas metades significam a união e compromisso dos noivos. Segundo a lenda, os noivos devem entregar um bem casado para cada convidado que terá a mesma sorte e prosperidade do casal.

bem casados, bem casados ubá, isabela groppo bem casados, fotógrafo ubá mg

A embalagem deve acompanhar o estilo do casamento, tanto nos materiais utilizados quanto nas cores. A embalagem mais tradicional é o papel crepom amarrado com a fita de cetim. Os materiais são escolhidos pelos noivos de acordo com o gosto e personalidade de casa casal. Variam muito entre rendas, tecidos, flores, caixas…

Variações do bem casado são comuns. Como o doce pode ser entregue como lembrança, qualquer evento que caiba dar um mimo a alguém, cabe entregar um bem casado. A nomenclatura muda de acordo com o evento: para aniversários são os bem vividos, lembrança de nascimento os bem nascidos, formatura os bem formados ou bem sucedidos, primeira comunhão ou batizados os bem abençoados.

Agora a perguntinha que toda noiva faz: Quantos bem casados fazer ? Geralmente a quantidade é calculada de acordo com a quantidade de convidados, lembrando que, por eles ficarem expostos, o convidado fica muito à vontade para se servir da quantidade que ele quiser, por isso é sempre bom fazer um pouco a mais, até para guardar um pouquinho para os noivos.

bem casados, bem casados ubá, isabela groppo bem casados, fotógrafo ubá mg

Texto: Isabela Groppo Bicalho (Isabela Bem Casados | 32 3541-0461 )

 

.

bruno guedes, bruno fotógrafo, bruno guedes fotógrafo, fotógrafo de casamentos, fotógrafo de momentos felizes

Quero ser o fotógrafo do seu casamento e da sua família
Site: www.brunoguedes.com | E-mail:  bruno@brunoguedes.com
Tel: +55 32 9 9810-9880 | +55 32 9 9816-0924

“Façam tudo com amor.” 1º Cor 16:14

.


.

Por Bruno Guedes, fotógrafo de casamentos.
Olá, meu nome é Bruno Guedes e sou fotógrafo com especialização em casamentos, fotos de família, ensaios e partos. Durante alguns anos venho semanalmente atendendo a muitas noivas e percebi que grande parte delas tem as mesmas dúvidas e questionamentos bem parecidos. Pra solucionar uma parte desse problema resolvi utilizar esse espaço em meu site para compartilhar informações sobre as maiores dúvidas sobre os casamentos, além de deixar aqui algumas dicas úteis para as noivas. Entre, acesse e fique a vontade. Se tiver alguma dúvida a mais é só entrar em contato comigo

.


Gostou das fotos? Quer que eu te fotografe?
Clique aqui e entre em contato comigo :)


.

www.brunoguedes.com